Segundo a Sera Jane Ghaly, do site americano Stoner’s Cookbook – a maioria das mulheres que fumam maconha provavelmente faz parte de uma roda que é composta principalmente de fumantes do sexo masculino. A presença feminina na roda sempre bem apreciada, mas ainda existem alguns equívocos sobre elas. Aperte e leia.

Por que ainda existe um estigma associado à mulher fumante?
Jane diz no artigo em inglês que existe um equívoco gigantesco relacionado em como o homem e uma mulher deve se comportar dentro da sociedade, em vez de como eles realmente se comportam. Mas com mais e mais pessoas usando maconha e a legalização se espalhando rapidamente no mundo ela quer esclarecer quem ainda tem suas dúvidas no assunto. Nós traduzimos e adaptamos pra você entender melhor. Boa leitura.

Karla Keiko no ensaio sensual da revista Aquelas, com maconheiras assumidas.

8Ela só tem amigos do sexo Masculino

Mulheres que fumam na maioria das vezes são cercadas por homens, mas isso acontece seja ela na maconha ou em qualquer outro cenário. Algumas pessoas pensam que ela não gosta de ser amiga de mulheres. Isso não é verdade, ela fuma com suas amigas sim e você não imagina que é muito mais frequente do que com os amigos.

7Ela não convive com não-fumantes

Esta noção provavelmente de mulheres não-fumantes que ficam nervosas por estar perto de uma amiga que fuma um de vez em quando. Aquele pensamento, ela só sai com quem fuma também não é verdade, embora seja mais divertido de conviver com pessoas que compartilham o amor, sobretudo a erva!

6Ela é viciada?

Não realmente, uma menina que fuma regularmente é alvo de um sermão pesado. Ela é acusada de ser viciada, como se ela nunca fosse capaz de parar. Por alguma razão, ela é vista como uma mulher com problemas por se relacionar fácil com os caras. Ela pode parar se quiser, mas ela gosta mais de fumar do que os homens.

5Ela é durona

Uma menina que fuma erva o tempo todo não é durona ou cuzona. Esta ideia preconcebida é realizada com mais freqüência por amigas do mesmo sexo e que não fumam um. É quase irônico que muitos desses equívocos sobre as mulheres parecem vir de outras mulheres!
Bem, a maconha não tem qualquer relação com isso. A erva transforma as pessoas em engraçadas na maioria das vezes.

4Garotas fumam sozinhas

Isto pode não ser verdade, se ela tem amigos com quem fumar…. A verdade é que a maioria das pessoas preferem compartilhar maconha entre os amigos do que sozinho mas, se o momento pede uma fumaça e solidão, então apenas deixa ela.
Meninas não fumam sozinha, também fumam socialmente. E mesmo que ela queime sozinha mais do com os amigos, isso só mostra uma coisa, a independência e da tranquilidade de queimar um alone!

3Ela não tem futuro

Pra alguns fumar maconha é muitas vezes associada como um vício ou algo que apareceu no caminho dos seus sonhos. Isso não é verdade porque fumar maconha é uma escolha para todos e – a mulher é merecedora dessa escolha – sem julgamento, tal qual acontece com os homens.
Pense que talvez ela está fumando um e curtindo a viagem a rumo ao seu sonho ao invés de achar que ela está parada fumando e esquecendo da vida.

2Mulher não pode “viver fumando”

Há muita pressão na sociedade moderna para as pessoas trabalhar arduamente a vida inteira e cada vez menos ênfase está sendo colocada no relaxamento e descontração. Mulheres fumam um ou tanto quanto qualquer outra pessoa e talvez até mais. Aceite que ela apenas gosta de relaxar com a maconha. Esse equívoco na maioria das vezes é na verdade um preconceito de que uma mulher não pode ser independente e desfrutar de um beck relaxante ao final do dia.

1Você deve ficar longe de mulheres que fumam

Mulheres que fumam não são sementinhas ruins ou algo assim. Vamos esclarecer este equívoco e perceber que não há razão para você ficar longe de uma mulher que fuma. Na verdade, você deve tentar se aproximar dela. Ela pode ser um dos espécimes mais frescos, a ideia pode ser a mesma e pode rolar química nessa fumaça.

A mulher fumante real

Não há nada a temer quando se trata de uma mulher independente e que sabe que gosta de fumar maconha. Ela é, provavelmente, muito mais segura e entende seu próprio corpo mais do que outras mulheres e também tem o fato de ela ser mais de boa. As únicas chances que existem é que seja engraçado fumar um com ela.

Tradução: Jonas Rafael Rossatto, SmokeBud

Na pontinha…
Quer saber mais sobre a liberdade das maconheiras?
Clique aqui e veja a revista Aquelas… que fumam uns

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here