Apoiomedicos maconha

STF continua nesta quarta, 09 de setembro, o julgamento que pode descriminalização do porte de drogas. Tal decisão poderá acabar de vez com punição penal para usuários de maconha.

*Atualizado: 10/09/15 – 18h45 – Mais um pedido de vista interrompeu o julgamento. Após os votos dos ministros Edson Fachin e Luís Roberto Barroso a favor de descriminalização do porte da maconha, Teori Zavascki pediu mais tempo para analisar o assunto. Não há previsão para a retomada do julgamento.

*Atualizado: 09/09/15 – 19h45 – Demora no julgamento que discute o “estado de coisas inconstitucional” do sistema penitenciário brasileiro empurra descriminalização do porte de drogas para outro dia. Previsão inicial é que seja julgado na quinta-feira (10), sendo o 4º Item da pauta. Será?

*Atualizado: 20/08/15 – 17h – Hoje o min. Gilmar Mendes deu seu voto favorável e afirmou categoricamente que a punição não garante saúde coletiva nem segurança.

Infelizmente a decisão foi adiada quando o min. Edson Fachin pediu vista ao dizer que precisa de mais tempo para analisar a questão. Previsão de retorno será no dia 09 de setembro.

*Atualizado: 19/08/15 – O debate ocorreu com sucesso hoje, começou as 14:30 e terminou perto das 18h. Mas no entanto ainda não foi votada, a votação ficou para amanhã e você poderá acompanhar por aqui!

*Atualizado: 13/08/15 – Infelizmente os ministros não estavam tão ansiosos quanto a gente e ficou pra próxima quarta-feira, 19.08.15 o julgamento, continuaremos na torcida pela descriminalização. Enquanto isso, leia também o que o SmokeBud pensa e deixe sua opinião.

O porte de drogas para uso próprio não afronta a chamada ‘saúde pública’ (objeto jurídico do delito de tráfico de drogas), mas apenas, e quando muito, a saúde pessoal do próprio usuário.” – Argumentação da Defensoria Pública de SP

O Supremo Tribunal Federal deverá começar a decidir neste segundo semestre de 2015, se o porte de drogas para consumo pessoal deve continuar ou não a ser considerado crime no Brasil. A decisão terá “repercussão geral”. Isso significa que terá de ser adotada em casos semelhantes nas instâncias inferiores do Judiciário.

Entre os temas dos processos pautados para julgamento na sessão plenária desta quinta, o STF irá julgar o Recurso Extraordinário nº 635.659, que pode descriminalizar o porte de maconha e outras substâncias, hoje consideradas ilícitas no Brasil.

Aperte e leia: O que o SmokeBud pensa sobre o RE 635.659

A sessão será transmitida em tempo real pela TV Justiça, Rádio Justiça e também pelo canal do STF no YouTube. Assista abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=i8oriIHr_5s

Caso prefira, a TV Justiça pode ser sintonizada por antena parabólica e também através das seguintes operadoras que sintonizam em todo o país:

DHT: 6 / Embratel: 120  / GVT: canal 232 / Oi: 21
SKY: 167 / Star Sat: 27 / Telefônica: 691

Caso não ache o canal entre as opções acima, você ainda pode acessar o site da TV Justiça  e escolher sua região para uma seleção mais ampla de canais.

Abaixo você tem a cobertura completa da nossa redação em tempo real sobre o que está rolando.

[cf]sigastf[/cf]

 

#DescriminalizaSTF no twitter. Deixe também sua mensagem e ajude a chegar nos TT’s de novo.

[cf]descriminalizastf[/cf]

Infelizmente foi adiado, outra vez.

[facebook=https://www.facebook.com/SmokeBuddies/photos/a.258410970850534.71126.253851304639834/1020617631296527/?type=1&theater width=450]

Escreva seu comentário

27 COMENTÁRIOS

  1. A unica “droga” que realmente deveria ser legalizada é a erva (maconha), drogas como alcool e cigarro (legais) são 1 milhão de vezes mais perigosas e com um poder de destrução e deterioração bem maior que a cannabis.
    Vemos explicitamente uma inversão de valores, visando lucro da parte de controladoria dessas substancias!
    #legalizejá! #legalizecannabis #maconhanãofazmal

  2. A unica “droga” que realmente deveria ser legalizada é a erva (maconha), drogas como alcool e cigarro (legais) são 1 milhão de vezes mais perigosas e com um poder de destrução e deterioração bem maior que a cannabis.
    Vemos explicitamente uma inversão de valores, visando lucro da parte de controladoria dessas substancias!
    #legalizejá! #legalizecannabis #maconhanãofazmal

  3. A unica “droga” que realmente deveria ser legalizada é a erva (maconha), drogas como alcool e cigarro (legais) são 1 milhão de vezes mais perigosas e com um poder de destrução e deterioração bem maior que a cannabis.
    Vemos explicitamente uma inversão de valores, visando lucro da parte de controladoria dessas substancias!
    #legalizejá! #legalizecannabis #maconhanãofazmal

  4. A unica “droga” que realmente deveria ser legalizada é a erva (maconha), drogas como alcool e cigarro (legais) são 1 milhão de vezes mais perigosas e com um poder de destrução e deterioração bem maior que a cannabis.
    Vemos explicitamente uma inversão de valores, visando lucro da parte de controladoria dessas substancias!
    #legalizejá! #legalizecannabis #maconhanãofazmal

  5. A maconha tem qui ser legalizada , pra amenizar as situações em que vivemos, porque iria amenizar o acúmulo de dinheiro para o financiamento do tráfico de armas e de outras drogas . E as pessoas seriam descriminalizadas pela sociedade , a prórpria sociedade não iria olhar nós maconheiros como indigentes ou bandidos.

  6. legaliza logo essa porra, o governo nao tem o direito de falar que substancia eu posso ou nao posso colocar no MEU corpo, alem disso to cansado de ser obrigado a sustentar o trafico, a legalização só traz beneficios, PLENO SECULO 21 OS CARA AINDA COM MENTALIDADE DOS TEMPOS DE JESUS

  7. Maconha é só uma planta , estamos no século 21 , cigarro , álcool são drogas mt piores qe a cannabis , cannabis tem vários benefícios ! #Legalizeganjá #cannabis #maconhanaofazmal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here