Apoiomedicos maconha

Calma! O nome da obra é “Blow Job” mas você ainda está no SmokeBud!

A nossa indicação dessa semana Pra ver chapado é o carioca e maconhista Fernando de La Rocque!

Explorando essa técnica desde os primórdios da sua experiência com a cannabis, Fernando diz que o método surgiu ainda em sua adolescência quando fumava em casa escondido da mãe durante o banho:

(…) Tinha visto quando garoto um passatempo naquela revista Mad que tinha uma escala de cores do branco ao marrom, somente com um quadradinho branco. A instrução era pra que você fumasse um cigarro e soprasse toda a fumaça naquele quadradinho branco. Dependendo da cor que ficasse ali, era o estado do seu pulmão… (…)” Disse o artista em entrevista ao Jô Soares.

Anos mais tarde quando começou a fumar algo mais esverdeado que tabaco, Fernando começou a explorar essa técnica defumando as folhas de papel e desenhando por cima com caneta nanquim.

A partir de 2013 o artista condensou sua técnica e adicionou o stencil como base. O método consiste em um molde vazado (stencil), um baseado e tempo para tingir o papel com a fumaça!

Os desdobramentos surgiram e o pensamento do artista evoluiu. O resultado é um trabalho que visa aproximar extremos, retratando figuras irônicas com a fumaça da tão julgada cannabis.

Conheça o método e algumas de suas obras:

Método desenvolvido por Fernando
Método desenvolvido por Fernando
28003_389518057790067_125652420_n
Papa Bento XVI
pinturas_fumaca_cannabis_01
Representação de Santa Maria

Blow-Job_3-600x660

Fernando-de-La-Rocque-3
Auto-retrato

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here