Apoiomedicos maconha

Gemma Moss fumou para conseguir dormir; ela foi a primeira mulher que morreu por intoxicação da droga no Reino Unido. 

A jovem mãe de três crianças, Gemma Moss, 31 anos, estava com dificuldades para dormir e decidiu fumar maconha para relaxar, porém acabou morrendo de um ataque cardíaco estimulado pela droga. Gemma foi encontrada em sua cama e é a primeira mulher na Inglaterra que morreu pelo uso de maconha.

De acordo com o Daily Mail, sua morte foi causada por uma intoxicação e, em seu óbito, foi indicada a morte por uso de droga causando o ataque cardíaco. Na noite de 28 de outubro do ano passado, Gemma foi encontrada pela namorada de seu filho mais velho, Tyler, 15 anos, que chamou a ambulância ao apartamento em Bournemouth. Metade do cigarro foi encontrada embaixo de seu corpo e uma quantia de droga da qualidade B fora encontrada na sua bolsa.

Segundo informações, a mulher fazia uso de maconha, mas havia parado há dois anos, voltando a fumar pouco tempo antes da morte. A família de Gemma afirmou que a mulher voltara a usar a droga para ajudar em seu sono depois que ficou depressiva após o término de seu namoro.

Uma amiga de Gemma disse à polícia que ela estava comprando cerca de R$130 reais de drogas por semana, mas a família não acredita na afirmação.

Em 2004, um homem de 36 anos de Pembrokeshire se tornou a primeira pessoa da Grã-Bretanha a morrer de intoxicação por uso da maconha. Um correspondente da Aliança Nacional de Prevenção de Drogas, David Raynes, disse ao jornal que é extremamente raro a morte causada apenas pelo uso de maconha, sendo mais comum por uso de drogas misturadas ao álcool.

Via Terra

Na Pontinha… 

Enfim… ficamos na dúvida quanto a veracidade após a leitura do artigo, mas realmente ocorreu o caso na Grã-Bretanha, como também em breve traremos um artigo que contradiz a atual explanação da mídia e detalhando um pouco mais o caso.

Algumas publicações pelo mundo sobre o caso

Daily Mail – Devout Christian mother-of-three, 31, becomes first woman in Britain to DIE from cannabis poisoning after smoking a joint in bed to help her sleep

BBC UK – Gemma Moss death: Mother died from ‘cannabis poisoning’

The Telegraph – Mother thought to be first woman in Britain to die from cannabis poisoning

Qual a opinião dos Buddies, será que realmente é a primeira morte por maconha? Participe do debate e comente

1 COMENTÁRIO

  1. Tenho lá minhas duvidas quanto a veracidade do assunto, acredito que não foi somente o uso da maconha que a levou ao óbito, pois está comprovado que não é letal seu uso, a não sei que você “fume uns 500 becks” o que não ocorreu, acredito na minha humilde opinião de que de fato, deve ter sido misturado com alguma outra substância, na qual o corpo não suportou,não pelo uso exclusivo da maconha, porque de 10 mil anos de uso, isso foi ocorrer só agora?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here