Apoiomedicos maconha

Depois de um estudo recente mostrar que o consumo do álcool junto com a erva eleva níveis de THC no sangue. Agora a ‘bola da vez’ é o famoso ‘pretinho básico’ do dia-a-dia, o café: Pesquisa concluiu que cafeína potencializa efeitos da maconha nos neurotransmissores cerebrais. As informações do Terra.

Bebe muito café e fuma maconha eventualmente? Cuidado. Um novo estudo concluiu que ingerir muita cafeína pode aumentar os efeitos negativos da maconha no cérebro. De acordo com o Integrative National Institute on Drug Abuse, isso acontece porque a cafeína age nos mesmos neurotransmissores da droga causando, portanto, sensações de euforia parecidas. Os dados são do site inglês Daily Mail.

A pesquisa analisou esta relação somente em macacos e diz que ainda é cedo para relacionar o mesmo comportamento em humanos. Os especialistas deram aos animais doses de tetraidrocanabinol (THC), a principal substância psicoativa da maconha, e notaram que eles tinham certo controle sobre como o corpo absorvia e lidava com o componente.

Depois disso, os macacos consumiam doses farmacêuticas de cafeína. Aqueles que receberam 3mg responderam de forma negativa e ficavam mais suscetíveis aos efeitos da droga. Já aqueles que consumiram apenas 1mg de cafeína mantinham este controle sobre a substância. Por isso, os médicos concluíram que a combinação entre maconha e café pode aumentar os efeitos negativos da droga no corpo.

Aperte e Leia: Consumo de maconha junto com álcool eleva níveis de THC no sangue

Na Pontinha ~ 

Aqui na redação, o Estagiário ama essa combinação e nem por isso vemos ele fica eufórico como um macaquinho, mas como ainda é cedo para relacionar tal comportamento em humanos, como a própria pesquisa disse, não vamos sair por aí especulando a proibição do cafezinho. E pra você, a combinação cafezinho e baseado causa muita euforia?
Deixe sua opinião comentando abaixo.

 

7 COMENTÁRIOS

  1. Poh, combinação delícia! Vai falar isso lá pros coffeeshops kkkkkkk Posso ser uma mula, mas não entendi quais efeitos negativos a combinação traz…. :/

  2. Entao mostrem essa pesquisa para um macaco, nao para nos… Ou realizem estudo com Humanos e sem essa porra de cafeina farmaceutica, e use todos as substancias da maconha, nao só o THC isolado, x))

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here