Apoiomedicos maconha

Existem diferentes definições para explicar a palavra “confiança”, resolvi transcrever aqui parte do conceito que encontrei no site da “Wikipedia”:

“Confiança é o ato de confiar na analise se um fato é ou não verdadeiro, devido a experiências anteriores…”

O grau de confiança entre duas pessoas cresce à medida que elas se conhecem, pois confiança tem relação direta com previsibilidade de comportamento.

Sempre que acompanhamos alguém, vemos seus atos, conhecemos suas atitudes, vamos aos poucos descobrindo no que essa pessoa acredita. Conhecer a outra pessoa aumentará em nós a previsibilidade dos seus atos e, consequentemente, aumenta-se a confiança que temos nela.

Por outro lado, se alguém “fingir” ser o que não é, mais cedo ou mais tarde, seus comportamentos irão demonstrar o que essa pessoa acredita e, nesse momento, a confiança com os outros será afetada negativamente. A perda de confiança tem essa relação direta com a incoerência entre o discurso e os atos, pois não haverá previsibilidade de comportamento.

Tenho visto ao longo do tempo diversos relacionamentos perderem força, confiança, enquanto outros relacionamentos estão cada dia mais fortes, mais intensos, maior a confiança.

É fundamental manter ativa a percepção de como estão os níveis de confiança, devemos manter coerência entre o acreditamos e nossos atos, pois fortalecer a confiança aumentará nosso poder de influência.

#PenseNisso

Escreva seu comentário

Mestre em Engenharia de Produção pela UFSC, consultor empresarial, professor universitário e funcionário de carreira da CAIXA. Pai da Anny Fischer, primeira brasileira autorizada judicialmente a importar derivado da maconha para uso medicinal. Casado com Katiele Bortoli, a familia luta unida pelo direito ao acesso de todos e da livre escolha em como se tratar: importando, produzindo no Brasil, laboratório ou auto cultivo da maconha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here