Apoiomedicos maconha

Novas normas federais no Canadá abrem caminho para a produção de maconha em grande escala. O “The New York Times” recentemente foi a Smith Falls, Ontário, para visitar Tweed Inc, uma das 20 companhias autorizada para produção em grande escala.

No Canadá, a maconha para fins medicinais já está disponível desde a última década, mas passado um tempo, o governo canadense decidiu criar um sistema fortemente regulamentado para o cultivo e venda da ganja acabando com os pequenos produtores. As atuais regras, em vigor desde abril, direcionam o usuário a aquisição da sua erva somente de um produtor em larga escala e registrado pela Health Canada (agência reguladora nacional de drogas e saúde ), e assim é dado origem ao que muitos apostam como um setor lucrativo.

Uma pequena cidade, localizada a 45 minutos da capital americana, Smith Falls, com pouco mais de 9 mil habitantes, que recentemente passou por crises econômicas tendo diversas fábricas, como a do chocolate Hershey, fechadas e deixando boa parte da população desempregada, recebeu uma nova esperança com um sabor que vai além do chocolate.

O que antes era motivo de atração turística na pequena Smith Falls – recebendo até 400 mil visitantes por ano, empregando mais de 600 funcionários e “sendo uma excelente empresa cidadã”, segundo disse o prefeito Dennis W. Staples ao The New York Times -, hoje é uma fábrica de maconha após 40 anos de história.

No lugar das pilhas de chocolate e o aroma de cacau, o novo proprietário da fábrica – a Tweed, uma das 20 empresas oficialmente licenciadas para cultivo de maconha medicinal no Canadá – abre as suas portas e mostra como é por dentro de uma fábrica de maconha, com seus 50.000 pés da planta. O vídeo inclui entrevistas com os membros da empresa, os moradores da comunidade a favor e contra, e um passeio nas áreas de cultivo da empresa.

Conheça fábrica que produz maconha em grande escala no Canadá

Acesse e confira na íntegra o artigo “When Cannabis Goes Corporate”.
Com informações The New York Time e UOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here