Apoiomedicos maconha

Maconha pode ser a porta de saída para a crise global, segundo um grupo de economia a legalização além de acabar com o comércio ilegal, gera lucros para o Estado e ainda pode contribuir para a Saúde. As informações do jornal local do Canadá, CBCNews.

A pesquisa da CIBC World Markets diz que o Canadá pode arrecadar até 5 bilhões de dólares anualmente em impostos sobre as vendas da maconha legalizada.

O economista Avery Shenfeld chegou a esses números usando estimativas atuais do o uso recreativo de maconha no Canadá, a experiência com rendimentos nos Estados do Oeste dos EUA, que legalizaram e outros fatores – assim como manter a sin tax* no tabaco e álcool.

A experiência do Colorado e Washington, onde as vendas de maconha foram legalizadas e tributadas, sugere que não houve aumento dramático no uso da maconha, e o turismo cannábico gerou mais receita para o Estado.

O Primeiro ministro prometeu que a legalização da maconha não vai ser a galinha dos ovos de ouro, todos os ganhos vindos do imposto da maconha serão gastos em saúde pública. Não se trata apenas de arrecadar impostos, mas em destinar esse dinheiro para melhorar a infraestrutura do Estado, para que o cidadão possa ter saúde e segurança.

Tradução, Jonas Rafael Rossatto, SmokeBud

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here