Apoiomedicos maconha

Senador Cristovam Buarque é o Relator da sugestão de matéria legislativa n° 8 de 2014, encaminhada à Comissão de Direitos Humanos do Senado por expressão da vontade popular, visando à regulamentação do uso recreativo, medicinal e industrial da maconha.

Em menos de uma semana, mais de 20 mil votos de apoio dos internautas forçou o encaminhamento, à Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal, Sugestão de Matéria Legislativa para que o senado discuta sobre a legalização da maconha para uso recreativo, medicinal e industrial no Brasil.

No dia 12/02/2014 o Senador Cristovam Buarque (PDT-DF) foi designado relator da SUG n° 8/2014.

Em 2010, o senador teria manifestado indecisão no seu twitter, conclamando a todos para expressar suas opiniões: “Ainda não tenho uma posição sobre legalização da maconha.O que você pensa sobre esta legalização?”

Embora haja naturais divergências no PDT sobre a matéria em comento, o Senador Jefferson Peres, falecido em 2008, uma das maiores expressões do partido e que foi inclusive candidato à Presidência da República em 2006, já reconhecia, naquela época, a total ineficácia da política de guerra às drogas e defendia a legalização das drogas como forma de diminuição da violência e corrupção. Seu posicionamento revolucionário era franco e aberto, como pode ser visto na gravação de um debate na CCJ, em 2006:

Aconselhado no twitter a seguir a linha garantista e humanista do Sen. Jefferson Peres, Cristóvam Buarque respondeu sucintamente: “É o q tento”.

Se você também espera que ele consiga, expresse sua vontade diretamente a ele e seus assessores, seja por telefone, e-mail, facebook ou twitter.

Contatos do Senador Cristovam Buarque (Relator):
e-mail: cristovam@senador.leg.br
Telefone: (61) 3303-2281 / Fax (61) 3303-2874
Endereço parlamentar: Ala Teotônio Vilela, Gab. 10

Contatos dos assessores do senador:
– Regina Célia Simplicio – Chefe de Gabinete : Regina.simplicio@senado.gov.br
– Olimpia – Sub-Chefe de Gabinete e cuida da CDH : Jimenez@senado.gov.br
– Maristela Seichas Dourado – Assessoria de Emenda : mdourado@senado.gov.br
– José Carlos de Matos – Consultor Jurídico/advogado : jcarlos@senado.gov.br
– Paulo Miranda – Assessor de imprensa : pmiranda@senado.gov.br

Redes Sociais
Twitter @Sen_Cristovam
Facebook fb.com/cristovam.buarque

Acesse o andamento da Proposta, clique em “Selecionar para Acompanhamento” e cadastre-se: https://www.senado.gov.br/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=116101

andamento matéria n8

Com informações, Advogado Contra o Proibicionismo – ACP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here