Apoiomedicos maconha

Leia isso, vai te fazer bem! Não vamos entrar no mérito se você acredita ou não ou como a sua religião trata a figura do ser divino, nem queremos generalizar. Apenas, pense nas situações do cotidiano, no moralismo, nas diferenças de gosto, nos atos diários e reflita. Vamos analisar sob o ponto de vista do comportamento x as palavras.

Você tem que acreditar em alguma coisa, você mesmo é a melhor opção 😉

1º “Amar Deus/Não terás outros deuses diante de mim.”

macacos-se-amam-igual-maconheiros
Você já parou pra ver os mandamentos? O primeiro mandamento fala sobre convicções, em celebridades, políticos, partidos. Então podemos dizer que Amar significa que se você acredita em Deus, acredita que Deus criou todas as pessoas e acredita que Deus é amor, certo?. Logo nada é mais justo que dizer que amamos as pessoas e nos preocupamos com elas também e é sempre preciso respeitar as decisões e não colocar um deus contra outro. Lembre-se religião não define caráter 😉

2º “Não adorar outros deuses.”

felisciano-falso-deusAdorar, podemos entender, tomar como verdade, defender e aceitar veementemente o que alguns dizem. Não podemos levar fé em tudo que o Justin Bieber fala, muito menos Datena, Edir Macedo, Malafaia, eu e até mesmo a família. Todos somos humanos e ninguém é dono da verdade.

Esse mandamento esta falando bastante sobre a humanidade pensar por si mesma, você não precisa viver a vida que outra pessoa quer que você viva.

3º “Não usar o nome de Deus em vão”
Aqui estamos falando muito da intolerância, é difícil as vezes ponderarmos e não falarmos o que pensamos, ou não confrontar a nossa cultura e nossa vivência com a do amigo/a. Mas é preciso entender que o diálogo que muda as coisas, não uma imposição.
Ex: Você não vai fazer algo ou deixar de fazer algo porque Deus quer, você vai fazer algo porque você chegou a essa compreensão e acredita que seja correta.

4º “Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; “mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.”

bar-fechado

Nos dias de hoje, tudo mudou as horas passam rápido e o ano em um piscar de olhos. Antes eram domingos, depois sábados. Com Deus ou sem, o que sempre existiu foi a reflexão, o ato de você juntar todas suas experiências entender, e apontar um caminho com mais qualidade de vida para você e para os que te cercam.
Você: Você vive para trabalhar ou trabalha para viver?
Para os que te cercam: Existe um exemplo prático um estabelecimento está fechando e você quer que a pessoa lá fique mais 15 minutos pra você ir ao banheiro, ou quando você vai um minuto antes de fechar. Você acha justo a pessoa ficar mais o horário dela? E se fosse você, você gosta de ficar trabalhando depois da hora de trabalho? Isso é empatia.

5º “Honra a teu pai e a tua mãe”
angelina-jolie-brad-pitt-filhos

Você provavelmente já ouviu a frase “obedecer pai e mãe”. Quando criança isso tem sentido, mas falta a FAMÍLIA compreender que está vivendo e ensinando outra pessoinha e essa pessoa cresce, e tem outros sonhos/ambições. O mandamento não ta falando pra pessoa levar a vida de outra pessoa, nem seguir os desejos e restrições de alguém.
Apenas diz: honre. Honra, segundo o dicionário é um princípio de comportamento do ser humano que age baseado em valores bondosos, como a honestidade e dignidade.

6º “Não matarás.”

muhamed-ali
Esse mandamento não se trata de você sacar uma arma e atirar. Trata-se de ser extremista.
Não matarás é lembrar que você é filho de alguém, neto de alguém, amigo de alguém, muitas vezes pai de alguém. Matar é entender que a nossa sociedade ainda está engatinhando, que ela já tomou como certo escravizar, segregar, maltratar e matar. Dividiu populações em ruas, incitou o ódio. Matar é entender que ainda existiu e existe muita gente pensando errado. Pense só:

Nos anos 60 a lenda do boxe, o falecido Muhhamed Ali, aos 18 anos ele era amador e conhecido como Cassius Clay, lutou pela categoria meio-pesado, defendendo os Estados Unidos e conquistou a medalha de ouro para o país. Em sua biografia, ele conta que voltou ao Estados Unidos para jantar com uns amigos e entrou em um restaurante e pediu um hambúrguer, mas a funcionário se negou a servi-lo. “Sou Cassius Clay, campeão olímpico”, explicou, mas de nada adiantou. Na época todos os restaurantes só serviam brancos e quem reclamasse era linchado e até morto.

Então…
Há 2000 anos atrás já estava no Bíblia e a sociedade equalizou todos os mandamentos, mas parece não pratica-los. Aqui no Brasil, 57% dos brasileiros concordam que bandido bom é bandido morto. Triste né?

7º “Não adulterarás.”
neymar-simulando
Pense quais são suas práticas diárias, quando você recebe um troco a mais, qual é sua índole? Esse mandamento fala bastante de atitudes, como você leva sua vida, o que te corrompe, uma falta, um real, uma pessoa, um cargo?

Só podemos cobrar cobrar que a sociedade, que um político seja honesto se somos honestos em todas nossas atitudes!

8º “Não furtarás.”
O mandamento anterior fala de honestidade, esse fala sobre apropriar-se de algo que não diz respeito somente a algo físico. Está falando também pra não tomar as coisas como verdade absoluta, quando você está em uma conversa e não dispõe do mínimo de energia pra entender algo. Significa que você tá deixando de lado, furtando a oportunidade de evoluir de aumentar o teu diálogo e tua compreensão.

9º “Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.”
trump-mentiroso
Esse mandamento é repassado a gerações simplesmente como “não mentir”. Ele na verdade tem muitos nãos implícito. Junte tudo que vimos nos mandamentos anteriores e adicione: não minta, sobre nada. Não pegue a vaga de deficientes, nem por 15 minutinhos. Não plagie o site, não tente defender algo apenas por ego, não divida a população. Pense coletivo.

10º Não cobiçará coisas alheias.
A inveja um dos sentimentos mais difíceis de serem aceitos pelo ser humano. Segundo a psicologia, inveja é relacionado diretamente a empatia e satisfação, é o deslocamento de energia de determinado indivíduo para a exacerbada preocupação e conhecida também como um sentimento de inferioridade, adquirido por uma comparação fraca. Hoje podemos pegar direitos individuais como um grande case de amostra o aborto, a legalização da maconha, o uso medicinal de substâncias psicotrópicas. Você já percebeu como a sociedade se preocupa com que as pessoas estão fazendo, mesmo que não esteja incomodando ninguém? É isso.

Porque Deus prefere os maconheiros?
No Brasil nós temos pastores com discursos de ódio, de guerra, do tem que matar.
Temos o #OSulÉoMeuPais que nada mais e que a falta de empatia e de vontade de mudar Brasil. A galera que não faz nada, inclusive votar. Acha que dividir e criar mais fronteiras vai resolver, sqñ, não vai resolver nada. Nos Estados Unidos temos Trump, com discurso de ódio, de guerra contra latino americanos, contra chineses, enfim… Você acha que essa galera vai pro céu?

Pois é, não são só os maconheiros que tem esse entendimento pacífico sobre o mundo. Toda a parcela da população que sofre com os reaças, paladinos da moralidade que usam a lei pra bater em Chico, mas não em Francisco inevitavelmente começam a questionar TUDO.

O fato de você viver a margem de uma sociedade que é apegada a tradições, que sempre se opõe a mudanças e não aceita o diferente, não aceita que cada pessoa tem a sua vida e não lhe diz respeito faz com que os negros, as mulheres gays, as lésbicas, os trans, os maconheiros, os usuários de drogas, a população de rua, sofram todos os dias julgamentos e punições, admoestações verbais e as vezes, morte.

Se você leu tudo isso, pratica esses atos e tinha esse entendimento mesmo sem ser maconheiro, então Deus prefere você também! 😉

Tmj!

“Maconheiros de Jesus” conheça um novo jeito de estudar a Bíblia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here