Apoiomedicos maconha

Pelo terceiro ano consecutivo, Montevidéu irá sediar o evento sobre cannabis mais importante da América Latina a: EXPOCANNABIS URUGUAI 2016, que acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de dezembro.

Ao contrário da edição de 2015, que priorizou os aspectos medicinais da cannabis, e a edição de 2014, que ofereceu uma abordagem da planta em sua história e no contexto legal e social, esta edição dá ênfase nos usos industriais do cânhamo.

O evento vai acontecer no Parque Tecnológico do LATU e durante três dias acontecerá o Ciclo de Conferências Uruguay Siembra, com palestrantes especialistas nas diferentes temáticas relacionadas à cannabis. Entre eles, Fabrizio Giamberini, empresário do ramo do cânhamo, e o engenheiro agrícola Eduardo Blasina, que desempenha um papel central em uma das plantações estatais de cannabis. Também estarão presentes o historiador chileno Nelson Rivas, que vai falar sobre a história do cânhamo na América Latina, e o engenheiro agrícola argentino Diego Bertone, plantador e especialista em temas ligados ao cannabis. Oficinas de cultivo, construção com cânhamo, política de drogas, redução de danos, cannabis medicinal e clubes de cannabis são tópicos que também serão abordados durante o evento. Médicos, representantes de farmácias, autoridades nacionais e convidados internacionais também formarão parte desse ciclo. Além disso serão exibidos filmes e documentários relacionados à temática.

Estará aberto ao público o Laboratório da Cannabis: a ciência de uma planta, apresentado com grande êxito em 2015. É um espaço de divulgação científica que busca aproximar ao público todas as investigações sobre cannabis que estão sendo desenvolvidas por pesquisadores e cientistas uruguaios. O Consultório de Orientação em Cannabis Medicinal também fará parte do cronograma, aberto para receber consultas de pacientes e público em geral que queira informação e atenção personalizada. E uma das grandes novidades deste ano: a mostra sobre os usos industriais do cânhamo, que poderá ser visitada durante todo o evento. Mais de 50 estandes de empresas e organizações nacionais e estrangeiras, mais de seis bandas musicais e diferentes propostas artísticas e gastronômicas farão parte do evento, de forma ininterrupta, durante os três dias.

Referência a nível mundial. EXPOCANNABIS URUGUAI soube crescer e inovar ano a ano, posicionando-se como evento de referência mundial. A qualidade da informação e a forma como é transmitida propiciou o apoio da Prefeitura de Montevidéu e do Instituto de Regulação e Controle da Cannabis (IRCCA), entre outros, e o patrocínio do Sindicato Médico do Uruguai (SMU), da Junta Nacional de Drogas (JND) e do Instituto de Investigações Biológicas Clemente Estable (IIBCE). Também foi declarado de interesse ministerial pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC). EXPOCANNABIS URUGUAI 2016 conta também com o patrocínio das empresas BcBD Medicinal, International Cannabis Corp (ICC) e Urugrow.

expocannabisuruguay-2016

Pra quem está no Brasil.
A agência de viagens, Viaje Viajando. Parece que está organizando pra levar uma galera.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here