Apoiomedicos maconha

Em exposição inédita no Brasil, paulistanos vão poder conhecer um pouco da história da maconha através do Hash Marijuana & Hemp Museum. Objetos, fotos e ilustrações, além de programação de cinema e debates sobre cannabis e política de drogas, serão exibidos na mostra realizada em parceria com a Matilha Cultural.

O sonho de muito canábista pode virar realidade. Conhecedores e adeptos da cultura canábica sempre sonharam em visitar o Hash Marijuana & Hemp Museum, em Amsterdã, mas devido a diversos fatores nem sempre é possível.

Facilitando a viagem de muita gente, uma parceria entre a Matilha Cultural e o Hash Marihuana & Hemp Museum traz ao país uma mostra inédita “A História da Cannabis: Uma planta proibida”. A partir de terça-feira, 13, quem tiver por São Paulo vai conhecer um pedaço do museu da história da maconha com endereços em Amsterdã e Barcelona. É a primeira vez que o Hash & Hemp Museum expõe fora da Europa.

IMG_9850

A exposição “A História da Cannabis” traz um acervo que ajuda a explanar a história do uso da maconha, passando pelo seu uso industrial e pela planta medicinal, e a proibição no começo do século 20.

A exposição em São Paulo será composta por itens históricos e modernos: embalagens antigas e receitas de remédios à base de cannabis do século 19, instrumentos tradicionais para processar a fibra de cânhamo, livros raros dos anos 50, cordas de cânhamo, têxteis antigos e novos e bioplástico de alta tecnologia produzido com fibra de cânhamo. Nenhum objeto contém THC, princípio ativo encontrado em flores e plantas de maconha, e toda a importação foi feita de acordo com as exigências da Receita Federal.

Para detalhar melhor o tema, o Hash Marihuana & Hemp Museum criou uma série de painéis ilustrativos especialmente para a mostra na Matilha Cultural. As ilustrações abordam o uso da maconha, passando pelo industrial e medicinal, e a proibição no começo do século 20 que alimentou a Guerra às Drogas, além dos atuais debates sobre políticas de legalização. Uma linha do tempo retratando os momentos chave dessa história de uso e proibição completa as instalações visuais que ocuparão todo o segundo andar da Matilha Cultural.

Além da exposição, estão programadas sessões de filmes e documentários relacionados ao tema, como “Quebrando o Tabu”, “Ilegal” e “Cortina de Fumaça”. Também acontece um ciclo de debates com especialistas, sobre maconha, saúde e modelos de regulamentação.

Confira a programação completa da mostra no site.

Serviço:

De 14 de maio a 4 de julho
Abertura dia 13/5 a partir das 19h – Para maiores de 18 anos – ID obrigatória
Terça a Domingo, das 14:00 às 22:00.
Entrada gratuita!

Link do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1484476335097413/

Realização Matilha Cultural 
Rua Rego Freitas, 542
República – Centro
São Paulo
(11) 3256-2636

Expo Matilha

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here