Nos dias 19 e 20 de agosto, a Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto recebe a I Jornada: Drogas – Desconstruções. O evento debaterá sobre a questão das drogas, lícitas e ilícitas, seus efeitos, o abuso em seu uso, o papel do profissional de saúde e as políticas de redução de danos. E, claro, a desconstrução do estigma do usuário.

A I Jornada: Drogas – Desconstruções, que será realizada na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto ainda nesta semana, possui como propósito a promoção de um ambiente de aprendizado e de aperfeiçoamento, por meio, principalmente, de palestras e de mesas-redonda. Suas temáticas giram em torno da questão das drogas – sobretudo norteada sob a perspectiva da área da saúde -, favorecendo importantes reflexões aos participantes no que concerne à tal assunto.

Objetivando a promoção de importantes reflexões no que tange à temática das drogas (substâncias psicoativas, tanto lícitas como ilícitas), o debate parte do pressuposto de que as drogas são, desde os primórdios da civilização e ainda hoje, utilizadas por muitos. E, nesse sentido, visa conscientizar, tanto em relação às próprias drogas e aos seus efeitos (farmacológicos e clínicos), como em relação aos seus diferentes modos de utilização, diferenciando uso (que pode ser recreativo, religioso, abusivo, entre outros) de abuso e de dependência química.

A Jornada também visa fornecer diretrizes para os profissionais da saúde no modo como melhor poderão lidar com aqueles problemas que se relacionam com o uso de drogas – tais como a redução de danos, a desconstrução do estigma do ‘drogadicto’, entre outros.

O evento ocorrerá nos dias 19 e 20 de agosto de 2015, com início às 18:30 e término às 22:00. Será realizado na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP) – Anfiteatro Fleury.

O evento é organizado pela Liga de Saúde Mental (LISME) em parceria com o Grupo de Estudos em Teoria Psicanalítica (GETP)

Confira a programação no portal da I Jornada: Drogas – Descontrução
Participe: As inscrições devem ser feitas pelo seguinte endereço: //lisme.com.br/jornada/

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1867900640101095/

Escreva seu comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here