Apoiomedicos maconha

Como filho e tendo pais rigorosos, muitos podem se identificar e confirmar a pesquisa realizada com 7 mil adolescente na Europa, em que comprova que  as crianças que recebem educação muito rígida de seus pais são mais propensas a fumar maconha, bem como o uso de tabaco e álcool. As informações são do jornal O Globo

Pesquisa com 7 mil adolescentes na Europa sugere que controle balanceado é o ideal para educação

Pais rigorosos conseguem manter os filhos sob controle? Pulsos firmes significam uma boa educação? Para pesquisadores do Instituto Europeu de Estudos de Prevenção, nem sempre. Estudo produzido pela instituição mostrou que as crianças que recebem educação muito rígida de seus pais são mais propensas a fumar cannabis, bem como o uso de tabaco e álcool.

Aperte e Leia Uso maconha. Como falar sobre drogas com meu filho?

A pesquisa ouviu mais de sete mil adolescentes entre 11 e 19 anos na Espanha, Suécia, República Checa, Reino Unido, Eslovênia e Portugal. O objetivo era saber de cada um como era a relação com seu pai e sua mãe. Com as respostas catalogadas, foi possível afirmar que pais que mantinham o controle balanceado eram mais eficazes em persuadir seus filhos a se absterem de drogas.

– Nossos resultados reforçam a ideia de que os extremos não são eficazes: nem o autoritarismo nem ausência de controle e afeto – disse à revista Drug and Alcohol Dependence o principal autor do estudo, Amador Calafat.

Calafat, no entanto, ressaltou que diferentes níveis de controle são mais eficientes dependendo de cada situação. Por exemplo, quando se lida com o desempenho escolar de uma criança, pais mais flexíveis e que deixam espaço para seus filhos são os mais eficazes.

Na Pontinha…

E com vocês buddies, como é situação na sua casa?
Uma família rigorosa consegue manter os filhos sob controle, pulsos firmes significam uma boa educação?
Comente e deixe a sua opinião!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here