Apoiomedicos maconha

Essa semana o governo de Obama começou a defender mais fortemente os estados que legalizaram a maconha. O aviso diz a Suprema Corte dos EUA para não perder tempo com uma ação judicial feita por outros estados como, Oklahoma e Nebraska contra o estados que a maconha está legalizada.

No ano passado Oklahoma e Nebraska formaram uma aliança, uma tentativa de impedir o comércio legal de maconha do Colorado, indo parar no Supremo Tribunal Federal, de lá a ação, que visa colocar o Colorado de volta nos tempos de guerra as drogas, afirma que, desde que o Estado começou a fazer vendas recreativas em 2014, as estradas interestaduais foram inundadas com pessoas contrabandeando plantas de maconha.

O Colorado não deixou baixo e lutou até a última instância, exigindo o Supremo Tribunal Federal julgar o caso, o que levou os juízes a perguntar ao governo o que fazer antes mesmo de decidir se deve ou não até mesmo ouvir o caso, a Suprema Corte recorreu ao procurador-geral Donald Verrilli Jr. para dar o parecer (o procurador-geral atua em nome do governo federal em casos da Suprema Corte e oficialmente determina que posição o governo tomará em qualquer caso, Supremo Tribunal).

donald-verrilli-jr
Donald Verrilli Jr.

“A proposta de autorização para apresentar um projeto de lei de denúncia deve ser negado porque este não é um caso apropriado para o exercício da competência originária deste Tribunal”, escreveu Verrilli.

“Entretanto o tipo dessa disputa em questão, basicamente que as leis de um Estado de torná-lo mais possível que terceiros venham a violar a lei federal e estadual de outro Estado – representaria uma expansão significativa e injustificado de a jurisdição original deste Tribunal”

“Nebraska e Oklahoma basicamente, diz que a autorização de Colorado para produção de maconha e distribuição aumenta a probabilidade de terceiros de cometer infracções penais em Nebraska e Oklahoma, trazendo maconha que foi comprada no Colorado para esses estados,” Verrelli escreveu. (em inglês) “Mas eles não afirmam que Colorado tem direcionado ou autorizado qualquer pessoa a transportar maconha no seu território em desacordo com suas leis. Tampouco tal alegação seja plausível.”

Verrilli alegou ainda que, uma vez que a maconha sistema legal de Colorado só permite uma pessoa a portar até uma 28.34 gramas de cada vez (ounce), não cria a tal situação em que uma quantidade significativa de maconha ilegal está inundando em Nebraska e Oklahoma via Colorado.

Para concluir, a carta de Verrilli representante o governo Obama, aconselha a Suprema Corte dos EUA para evitar ouvir estes processos, porque os perigos em que Oklahoma e Nebraska estão supostamente lutando (em inglês) contra à implementação do mercado de maconha do Colorado e estes atos estão sendo realizados por indivíduos e não pelo Estado.

Os defensores da maconha em todo o país comemoraram a opinião do Departamento de Justiça como uma grande vitória para todo o movimento para continuar a reforma as leis sobre a maconha nos Estados Unidos.

Segundo a High Times o “Colorado e um número crescente de estados decidiram afastar-se décadas de leis, a proibição falhou, e até agora as coisas parecem estar a funcionar como previsto. Legalização gera receitas fiscais, cria empregos e leva o mercado fora das mãos dos cartéis de drogas e gangues. Novos dados federais liberados esta semana mostra que quanto mais legaliza, não vemos aumentos no uso de maconha entre adolescentes, apesar de táticas de intimidação. O Departamento de Justiça está correto aqui: Este processo não tem mérito e deve ser ignorado”.

No entanto isso não é um final, ainda…

Mas a maconha continua sendo ilegal sob a lei federal, e a administração Obama ainda “se opõe firmemente” a legalização da maconha. Essa notícia mostra que a administração também prometeu não interferir nos estados que querem legalizar a maconha, seja para compras médicas ou de lazer, desde que esses estados fazer um esforço para manter o “bom” longe de crianças. Além disso, o Departamento de Justiça declarou que simplesmente não tem nem o tempo nem os recursos para ir atrás de varejistas de maconha no Colorado e em outros estados e ficará só com os esforços pra manter a maconha longe de crianças e fora das propriedades onde é ilegal.

Você acredita Nebraska e Oklahoma tem direito de processar Colorado? Compartilhe sua ideia nos comentários abaixo 😉

Traduzido e Adaptado por SmokeBud

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here