Apoiomedicos maconha

A luta global para reformar as leis e pôr fim à guerra contra as drogas ganhou um mega reforço, o curta em stop-motion intitulado Guerra ao Drugo – WAR ON DRUGO. Afinal, por que ainda estamos perseguindo o Dragão? Quanto mais você reprimir um problema, maior ele fica.

A Comissão Global de Política sobre Drogas lançou o curta “Guerra ao Drugo” (“War on Drugo”). O vídeo chega, para romper barreiras e quebrar o tabu, com uma metáfora para explicar a guerra às drogas e sua ineficácia, ajudando a ampliar o debate e atingir pessoas que não estão familiarizadas com o tema.

O lançamento ocorreu no dia 25, no MuBe – Museu Brasileiro da Escultura, a animação ‘Guerra ao Drugo’ (War on Drugo) foi criada por Marcello Serpa, sócio da AlmapBBDO, e produzido pela Vetor Zero/Lobo, o curta foi realizado a pedido da Global Commission on Drug Policy.

Ambientado num cenário de conto de fadas, ele conta a história do dragão Drugo, que é banido de um reino antigo, pois o rei concluiu que este era responsável pelo sofrimento do povo. Inicia-se uma guerra que causa mortes e pobreza, mas que só faz aumentar a força de Drugo.

Drugo é um dragão que vive em um reino e vive cercado por pessoas. O relacionamento com ele as faz faltarem ao trabalho, esquecerem da família, se tornarem mais violentas. Até que um dia, o Rei resolve combatê-lo e decide que a melhor forma de afastar as pessoas de Drugo é bani-lo do reino. Como era inimigo do Rei, o governante usou toda força possível em seu combate. O dragão teve de se esconder e essa situação deu origem a grupos armados que passaram a lucrar com as visitas feitas a ele às escondidas, gerando crimes e corrupção. Entretanto, à medida que a violência aumentava, mais forte o dragão ficava. Até que um dia, pensadores se organizaram para discutir qual a melhor forma de estabelecer uma convivência pacífica entre Drugo e o reino, já que viver sem ele por perto era uma utopia.

Aproveite e confira também o Making Of com entrevistas com o ex-presidente brasileiro Fernando Henrique Cardoso, diretores de cinema e produtores do curta que necessitou de mais de 30 mil fotos, 13 cenários, 300 personagens envolvendo até 60 profissionais por 9 meses. Máximo respeito!

war on drugo guerra ao drugo 2
… um reino sem Drugo pode ser uma utopia, mas um reino com menos violência e sofrimento não …

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here