Apoiomedicos maconha

Novo estudo sugere que fumar maconha não reduz o QI ou afeta as notas escolares dos adolescentes – mas o tabaco, sim. As informações são do tabloide britânico, Metro.

A análise de estudos anteriores podem ter sido distorcidos pelo fato de que os adolescentes (e todos os outros) tendem a fumar cannabis e tabaco juntos.

Em outras palavras, a cannabis realmente não é tão ruim como estudos anteriores poderiam ter sugerido.

Os pesquisadores usaram dados de 2235 adolescentes – mapeando o uso de tabaco e cannabis e comparando ao QI aos 15 anos e na performance educacional, aos 16.

Eles contaram ao Journal of Psycopharmacology que “existe muito debate sobre o impacto do consumo de cannabis na adolescência sobre os resultados intelectuais e educacionais”.

A partir dessa premissa, os pesquisadores investigaram as associações entre o consumo de cannabis na adolescência e nível de escolaridade em uma amostra de 2235 adolescentes do Avon Longitudinal Study of Parents and Children.

“Após a análise completa, não houve diferença entre aqueles que consumiram cannabis 50 vezes entre aqueles que não consumiram”, concluíram os cientistas.

“Estes resultados sugerem que o consumo de cannabis na adolescência não está associado ao QI ou o ao desempenho educacional, uma vez que ajustes são feitos e são fatores de confusão, principalmente no uso do cigarro por adolescentes”.

“O uso modesto de cannabis em adolescentes pode ter menos impacto cognitivo do que os estudos epidemiológicos anteriores possam ter sugerido, no passado”.

Conta pra gente o que você acha:
[poll id=”42″]

Tradução: SmokeBud

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here