Apoiomedicos maconha

Grupo de estudo bíblico no Colorado combina o amor a Deus e o amor a maconha: A Bíblia não disse que você não poderia fumar maconha, os conservadores discordam, o mundo avança lentamente, mas o que diz a Bíblia?

stonder-jesus
Stoner Jesus, o grupo de Maconheiros que fuma um pra refletir e pensar nas palavras do Senhor.

O grupo de cristãos são da cidade de Centennial, Colorado, nos EUA. Eles chamaram a atenção do mundo por defender que a maconha os aproxima de Deus. Designado como “Stoner Jesus”, algo como “Maconheiros de Jesus”, convida os estudantes da palavra para usar a maconha como uma maneira de entender melhor os textos bíblicos.

Deb Button, 40 anos, casada e com dois filhos, precisou lidar com o divórcio e, no Colorado, a venda da maconha é legalizada, em um determinado momento ela aceitou o convite de um amigo, foi então que Deb superou tudo, agraciada pela erva santa decidiu criar um grupo bíblico no site, Craigslist, segundo ela ideia era criar um ambiente seguro e acolhedor para as pessoas que têm interesses diferentes, como eles.

“Muitas pessoas têm sede de conexão espiritual que está faltando no ambiente da igreja tradicional, o nosso objetivo é aprender a sabedoria da palavra e os ensinamentos”, disse ela. Sobre a maconha em no ambiente, ela responde “Sim, a maconha é bem-vinda, pois ele pode trazer clareza de pensamento e um senso de conexão que muitas vezes só encontra em um pequeno grupo de pessoas”.

“Eis que dou a vocês todas as plantas que nascem em toda a terra e produzem sementes’” Gênesis 1:29

Desde os primeiros membros, os Maconheiros de Jesus vem ganhando adeptos , incluindo mórmon, católicos e ateus. Mia Williams, que também participa dos encontros, fez uma defesa enfática:

“A Bíblia não diz que você não pode fumar maconha”. Ela afirma que foi criada em uma igreja batista conservadora, mas hoje não vê problema no consumo da maconha.
E ainda cita o famoso versículo de Gênesis 1:29 (acima).

Cindy Joye, outra participante compartilha sua experiência.
“Acho que essa planta é sagrada”
“Quando fumo, não consigo ler rápido, então olho para cada palavra…”,
“…penso em o que significa cada frase”.

Outro filiado, Button afirma que foi uma provação do Senhor.
“Deus que me fez passar por isso. Graças a ele, eu estive sóbrio oito anos. Eu já não bebo ou uso drogas pesadas. Só fumo maconha as vezes “, disse Button.

Estão inventando moda?

Não, nos Estados Unidos já existe uma igreja que tem como sacramento a maconha.
A Primeira Igreja dos Cannabis, no estado de Indiana é reconhecida pelo governo, mas não se define como uma igreja cristã, tendo sua própria filosofia. Leia mais sobre ela, aqui.

Segundo o pastor Greg, que lidera o grupo de oração, afirma que os seguidores são todos cristãos, profissionais ou estudantes. Todos admitem que há um estigma associado à maconha, ele cita outros estudos bíblicos que oferecem vinho e queijo, mas não entende a diferença. “A maconha tem menos calorias e não deixa ninguém bêbado!”

O que diz a Bíblia?

bibila-dizSegundo os sites dos mais conservadores, embora a Bíblia não fale sobre a maconha ou outras qualquer droga diretamente, existe “recomendações” no Novo Testamento sobre qual benefício de uma droga que altera os sentidos poderia trazer a vida de uma pessoa?

Não é magia, é feitiçaria!
Jennifer Leclaire, da revista Charisma, comentou a situação. Ela colocou o contraponto do Espírito Santo, as escrituras falam sobre os frutos da carne: “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são […] feitiçaria” (Gl 5.19-20).

“Feitiçaria” é originalmente conhecido no termo grego como, pharmakeia e significa “o uso de drogas de envenenamento ou intoxicação, feitiçaria, artes mágicas”. É a mesma raiz da palavra “farmácia” também chamada de “drogaria”.

Na nossa pesquisa, a palavra grega usada no texto faz alusão ao uso de drogas de qualquer tipo (boas ou venenosas). Visto que as feiticeiras e bruxas usavam drogas em seus ritos, essa palavra veio a designar a prática de feitiçaria, da mágica, das bruxarias e de todas as formas de encantamento.

Os tempos são outros, o conhecimento expandiu e ainda tem gente que defende a as proibições sem ao menos saber porque foram são proibidas, prova disso é que grande parte das pessoas não sabe que uso de substâncias que alteram a consciência na busca do sagrado tem suas origens em cultos pagãos, muito antigos.

Se as pessoas tivessem ciência disso, saberiam que só resta respeitar a forma que cada religião e indivíduo pensa e age.

No Brasil…
ras-geraldinho

Em meio ao conservadorismo imediatista que tomou o país, já existem vários sites brasileiros lidando com a questão se é permitido um evangélico fumar maconha.
Também existe o emblemático caso do Rás-Geraldinho,  fundador da primeira igreja rastafári do Brasil, Niubingui Etíope Coptic de Sião do Brasil – a igreja da ganja.

Geraldo Antonio Baptista, 50 anos, está preso com uma pena de 14 anos de prisão por trafico de drogas e formação de quadrilha. Após a polícia aparecer no Templo e aprender 37 pés de maconha que seriam para uso religioso (similar ao que acontece com o santo daime). O homem que trouxe ao Brasil a religião que nasceu na Jamaica, no início do século 20 e, que usa a palavra Jah em referência a Deus está preso desde 2012, por plantar maconha. Ele enfrentou e enfrenta, agora atrás das grades o, conservadorismo, o preconceito e a mundial, intolerância religiosa.

A prova disso é um trecho da sentença onde o Juiz afirmou que:
“Se ele (Ras Geraldinho) “quisesse seguir a religião deveria ir morar na Jamaica.”

Já foram tentadas todas as medidas (pedido de revogação da prisão preventiva, habeas corpus impetrados por 2 advogados diferentes) Agora só os resta o julgamento do STF em relação o habeas corpus que está lá.

Mas porque a maconha é proibida?
Segundo Inri-Cristo, o homem que diz ser a reencarnação de Jesus Cristo na terra, “Algum ambicioso decidiu proibir”, foi o que o nosso artigo publicou em Novembro/2015.

Aperte e assista.
inri-cristo-responde-a-maconhaEm meio ao maior desastre natural Brasileiro, o foco da política atual ainda está na possibilidade de impeachment da presidente Dilma e os escândalos da Petrobras.
As mentiras de Eduardo Cunha estão passando batidas, mas ainda há fé, o Supremo Tribunal Federal (STF) está prestes a descriminalizar o consumo de drogas no Brasil em breve… Será?

A votação está 3×0 pro #DescriminalizaSTF e não sabemos quando pode ter fim.

Se nossos governantes não deixarem os interesses de lado,
Jesus irá voltar,
para legalizar…

https://www.stonerjesusbiblestudy.com/#!media/c8de

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here