Apoiomedicos maconha

O dia das mães está chegando e quando olho para minha família, vejo que minha filha é maconheira e a mãe, que fazia o tráfico, é quem arruma o “produto” para ela até hoje.

Soa até engraçado, mas é sério!

Durante toda minha vida fui ensinado pela Escola, Sociedade, Igreja, Família, Literatura de que “maconha” faz mal e maconheiro é uma palavra que traz uma carga negativa de significados e comportamentos.

Mas, aprendi também de que TUDO na vida é relativo, os conceitos mudam, os valores se transformam, verdades são derrubadas, mentiras viram verdades, conquistas viram derrotas e derrotas viram vitórias inquestionáveis, ou seja: tudo é relativo e as percepções dependem de paradigmas.

Pois é, a maconha ainda é considerada pela sociedade como uma droga que prejudica, destrói famílias e faz muito mal, mas o que vem a ser mesmo uma droga?

“Droga, em seu sentido original, é um termo que abrange uma grande quantidade de substâncias – desde o carvão vegetal à aspirina.

Em medicina, refere-se a qualquer substância com o potencial de prevenir ou curar doenças ou aumentar o bem-estar físico ou mental; em farmacologia, refere-se a qualquer agente químico que altera os processos bioquímicos e fisiológicos de tecidos ou organismos. Portanto, droga é uma substância que é, ou pode ser, incluída numa farmacopeia
wikipedia

Nesse conceito de drogas, possa afirmar que minha filha é usuária de várias drogas, entre elas a maconha e, hoje, digo com orgulho que minha filha é maconheira e graças a mãe, que assumiu fazer um ato ilegal e viabilizou o fornecimento da “droga” para nossa menininha, trazendo qualidade e vida para toda a família.

Para quem não conhece nosso caso, minha Filha Anny possui um síndrome rara, CDKL5, que entre as diversas características, apresenta epilepsia de difícil controle. Fazem dois anos que damos a maconha medicinal para ela, e graças aos efeitos anti-convulsivantes do Canabidiol, conseguimos um bom controle das crises convulsivas, reduzindo o risco de morte e garantindo uma melhor qualidade de vida para ela e para a família.

O dia das mães está chegando e esse ano de 2016 será muito especial, pois as mães da nossa família, das avós às titias, todas elas amam essa maconheirazinha chamada Anny e apoiam o uso da maconha medicinal.

Mães são formadoras de opinião, mães educam, cuidam e fazem qualquer coisa por amor aos seus filhos, de traficar drogas até produzir em casa, elas farão o que for necessário por amor a seus filhos, por isso precisamos entender o que estar acontecendo antes de formar opinião, aprender a respeitar, valorizar e amar essas maravilhosas mães.

Que nesse dia das mães possamos, em conjunto com elas, re-pensar nossos valores, paradigmas, conceitos e pré-conceitos, pois o que era apenas uma droga que poderia acabar com a vida dos filhos, passa a ser vista hoje como remédio, alternativa, solução, opção.

#PenseNisso

Mestre em Engenharia de Produção pela UFSC, consultor empresarial, professor universitário e funcionário de carreira da CAIXA. Pai da Anny Fischer, primeira brasileira autorizada judicialmente a importar derivado da maconha para uso medicinal. Casado com Katiele Bortoli, a familia luta unida pelo direito ao acesso de todos e da livre escolha em como se tratar: importando, produzindo no Brasil, laboratório ou auto cultivo da maconha.

6 COMENTÁRIOS

    • Sei como eh, contei no sabado pros meus pais, vespera de dia das maes, ai no dia das maes eu nao pude ver ela, mas terça feira ela ja me ligou pra saber como eu estava ( nao moro mais com eles

    • mas aproveitei que tava la, nao tinha outro momento pra falar, mas pelo menos sei que vou passar o proximo dia das maes com ela, e de boa. Sem medo de achar maconha na minha mochila kkk, igual meu pai achou, a sorte que eu ja tinha contado kkk, ele foi me falar hoje que tinha visto, mas deixou no lugar pq sabe que eu trabalho, e que nao preciso roubar pra poder fumar meu chá

  1. Medicamento feitos á base de maconha ” tudo bem ” mas muita gente se aproveita ( como está acontecendo nessa passeata ) para querer liberar geral e legalizar a maconha para fins recreativos ( em outras palavras maconheiros ) além disso foda-se o Uruguai ( aqui é Brasil )

    Medicamentos á base de Maconha para uso terapêutico : Tudo Bem

    Traficantes e Maconheiros para uso recreacional : Borracha nos Vagabundos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here