Apoiomedicos maconha

Foi disponibilizado esse final de semana a nova produção do Netflix, The Get Down. A série é do mesmo diretor de Moulin Rouge e O Grande Gastby, Baz Lurhamnn e conta a história do surgimento do hip-hop através de um grupo de jovens que moram no sul do Bronx, bairro de Nova York. Provavelmente o primeiro lugar que o graffiti, a maconha e o hip hop se encontram.

Ambientada em Nova York e com participação do grande Grandmaster Flash (acima)… Uma vírgula pra falar dele, o cara é o mestre, ele foi um dos primeiros a incentivar o público onde tocava a improvisar no microfone, seguindo o ritmo da música, criando rimas no sentimento, freestyle…. E foi assim que Grandmaster Flash na pickup e seus brothers, Furious Five criaram o hino do hiphop, uma das primeiras músicas a ter um beat lento, descontinuado e falando da sociedade e seus problemas. Public Enemy, N.W.A e até mesmo Rage Against The Machine já falaram que foram influenciados pelos caras.

Bom voltando a 1977, no Bronx a série teve também a consultoria do Wiz Khalifa e uma trilha alucinante, exclusiva e produzida pelo rapper NAS. Entre os atores tem também a participação do filho do Will Smith (Jaden) um grafiteiro e rapper chamando “Dizzee”. Infelizmente este ano só tem a primeira temporada, que são 6 episódios e mostra a rivalidade entre as gangues locais, as boates de disco e funk e como o Grafitti e o Hip Hop e por que provavelmente todas as mulheres da época gravavam um disco Gospel antes de virarem divas.

Mas calma lá, não vou dar spoiler só o que posso dizer, é a melhor série que assisti esse ano.
Assistam a primeira temporada da série que é bem curtinha e dá pra matar fácil em uma tarde/noite. Ah, tem o trailer ai embaixo Get Down!

Olha só a fotografia da série que animal.

Conta pra nós o que você achou, nos comentários!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here