Apoiomedicos maconha

Veja esse mashup criado pelo Revolução 2.0 que mostra a mídia tentando afirmar o o maconheiro como doidão. Mas será que Maconha Imbeciliza? Acho que não.

Os autores desse mashup defendem uma discussão aberta e honesta sobre o assunto.
E na integra do video complementam com uma ideia bem coerente e que pode ser lida, aqui em baixo.

Já temos quase 100 anos de história comprovando o fato que a proibição não funciona, que a maconha estando na ilegalidade gera grandes lucros para criminosos e que o consumo só vem crescendo. Por que então não mudar a lei? Por que insistir no mesmo erro? Droga é um problema de polícia ou de saúde?

A maconha é consumida há mais de 10 mil anos sem haver o registro de uma morte devido ao seu uso! Já, usando a cidade de Porto Alegre como exemplo, por ser ilegal, o tráfico de maconha, juntamente com o de outras drogas como o crack e a cocaína (estas sim com efeito devastador a quem as consomem), é responsável por cerca de 90% dos assassinatos na cidade (estimativa da delegacia de homicídios da cidade). Sendo a maconha a droga ilícita mais utilizada no Brasil, uma grande porcentagem destes assassinatos ocorre única e exclusivamente pelo fato da maconha ser ilegal. E quem paga mais com isso?

Seja por conservadorismo, medo, preconceito ou ignorância, as frentes contra a mudança da lei, estão defendendo o direito do traficante continuar lucrando com a venda da maconha. E para isso ao invés de divulgar informações verdadeiras, apresentam dados infundados, confundem o efeito da maconha com o efeito de drogas pesadas e se valem do preconceito e ignorância do povo em relação ao assunto para defender suas idéias. Além de censurar dados provados sobre a maconha, usar o esteriótipo mentiroso do maconheiro incosequente e usar a lei sobre apologia ao uso de drogas para impedir a divulgação de informações. E dai eu me pergunto, quem é o criminoso? O usuário, que poderia estar plantando ou comprando esta commodity legalmente, causando muito menos malifícios a sociedade e diminuindo em pelo menos 50% o lucro dos traficantes de droga? Ou os defensores da Não Legalização, que defendem o direito deste traficante continuar lucrando com a venda da maconha?

“Legalizar é antes de mais nada colocar na legalidade, ou seja, no mundo ou no domínio das leis. Trata-se de uma maneira inteligente de lidar com algo absolutamente enraizado não apenas na sociedade brasileira, como em todo o mundo.” (Alê Youssef)

Quem acha que isso não deveria ser uma prioridade a ser discutida no Brasil está esperando o que? Os traficantes lucrarem ainda mais e se armarem ainda mais antes de que algo seja feito? Ou mais mortes em decorrência do tráfico da maconha?

Chega de hipocrisia! Chega de censura as informaões! Vamos quebrar este tabu e educar o povo! Legalize (regulamente, descriminalize…) já!!!

Maconha Não = Traficante Sim (A matemática realmente é muito simples)

 

Escreva seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here