Apoiomedicos maconha

Atletas na ativa e até os que já penduraram a toalha se mostram insatisfeitos com a decisão da NAC (Comissão Atlética de Nevada): na mesma luta, Anderson Silva foi flagrado nos testes por uso de anabolizantes, mas pegou apenas 1 ano de suspensão – contra 5 anos de Nick. As informações são do Yahoo Esportes.

A forte punição dada a Nick Diaz pelo uso de maconha antes da luta contra Anderson Silva repercutiu bastante no mundo do MMA. Lutadores que já se aposentaram e até mesmo atletas que ainda estão em atividade ficaram revoltados com os cinco anos de suspensão aplicado ao americano pela Comissão Atlética de Nevada (NAC, na sigla em inglês).

O tom geral foi de extrema decepção com a decisão tomada pelo órgão. Mais ainda pelo fato de que, na mesma luta, Anderson foi flagrado pelo uso de esteroides anabolizantes, mas pegou apenas um ano de suspensão.

Vale lembrar que o brasileiro era réu primário na ocasião, enquanto Diaz foi flagrado pela terceira vez pelo uso de maconha. Vejam algumas reações de lutadores pelo Twitter abaixo:

Gina Carano – “Vocês não estão fazendo do Nick Diaz um exemplo, vocês estão parecendo tiranos. Não abusem da autoridade. #libertemNickDiaz e se desculpem. Ridículo”

Ed Herman – “Atletas pegam mesma punição ou menos por baterem na esposa ou usarem esteroides do que se usarem THC (principal componente ativo da maconha)? Que exemplo ruim para as crianças”

Vitor Belfort – “Quanto foi a punição do Nick Diaz? Cinco anos?! Sério?? Cinco anos?”

Elias Theodorou – “E é por isso, queridos seguidores, que vocês sempre devem ir com uma defesa de ‘pílula tailandês para melhorar performance sexual’”

Michael Chiesa – “A suspensão do Nick Diaz será revogada. Caso contrário, vamos começar uma petição na Casa Branca. #libertemNickDiaz”

Kenny Florian – “Quando você coloca em um contexto em que Anderson Silva pegou uma punição comparada ao qual Diaz pegou, a decisão da NAC é apenas desconcertante”

Douglas Lima – “Diaz pegar cinco anos por maconha é apenas ridículo”

Roy Nelson – “Como um cidadão de Nevada, eu estou decepcionado com a NAC. Esperava deles serem melhores do que isso. Cinco anos para Nick Diaz. E aquela porcaria para Anderson e o caso de cocaína do Jones…”

Jon Fitch – “A punição a Nick Diaz é uma tremenda vergonha. É mais um perfeito exemplo de que precisamos de uma forte associação de lutadores”

Tim Kennedy – “Sou um grande fã do Nick Diaz. Quero lutar com ele e amo assistir suas lutas. Não estou nem aí se meu oponente usa marijuana”

Siyar Bahadurzada – “Acabo de ouvir que o Nick Diaz pegou 5 anos de suspensão. Que vergonha. Agora eu posso nunca mais conseguir lutar com ele”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here