Apoiomedicos maconha

O App Redução de Danos é destinado a pessoas que usam e trabalham com a temática das drogas, falando sobre seus efeitos, o que são e, se for sua escolha usar, informações sobre métodos mais seguros de uso, reduzindo assim os riscos e os danos associados às drogas.

Foi lançado no dia 16 de fevereiro, o primeiro aplicativo nacional sobre Redução de Danos.

Idealizado por 3 psicólogos, 1 antropólogo e 1 comunicador visual, o App Redução de Danos visa informar da maneira mais completa o que são, quais os efeitos e as formas mais seguras de utilização das drogas, bem como minimizar os danos causados pelo uso de diferentes substâncias.

Mas afinal, o que é RD?

Segundo a Doutora em Ciências Sociais Andrea Domanico:  “Entendemos a Redução de Danos como um conjunto de estrategias que visam minimizar os danos causados pelo uso de diferentes drogas, sem necessariamente se abster do seu uso.

Tem como princípio fundamental o respeito à liberdade de escolha do usuário. É direcionada a todos os tipos de drogas, lícitas e ilícitas e busca atingir todos os usuários. É considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma estratégia de saúde publica e consta no brasil como direcionamento da politica de drogas e da politica de saúde.

É uma ótima ferramenta para estudiosos e também para quem faz o uso, informando com precisão e ajudando o usuário a reduzir os riscos à própria saúde.

O SmokeBud baixou o App e mostra, a seguir, um pouco como ele funciona:

O app conta atualmente com uma lista de 15 substâncias, do álcool ao Viagra. Passando também por drogas como a maconha, êxtase, crack e NBOMe. Ao selecionar a droga, pode escolher informações como: O que é a substância, quais seus efeitos e dicas de redução de danos

Você encontra também o SOS Bad Trip, um guia prático que te ajuda a encarar essas situações e até um Calendário, que lista os principais eventos ligados à redução de Danos.
Confira:

O aplicativo conta com mais de 2600 downloads desde o lançamento, em apenas 22 dias.
Até o momento está disponível para Android e, em breve, para IOS.

Baixe o App Redução de Danos na PlayStore, clique aqui.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here