Apoiomedicos maconha

Para José Mariano Beltrame, o Estado precisa estar preparado para oferecer melhores condições ao usuário de drogas: “Se quer descriminalizar, vamos descriminalizar de forma ordenada”, diz. As informações são do O Globo.

RIO — Em evento realizado em Goiânia nesta sexta-feira, o Secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, voltou a defender a possibilidade de descriminalização das drogas.

— Eu sou favorável à liberação do uso, uma vez que o Estado se prepare para também poder dar oportunidade para que a pessoa que usa possa deixar de usar — disse.

Segundo Beltrame, as polícias não estão conseguindo vencer a guerra contra as drogas.

— A situação como está hoje está desmoralizando a própria polícia, está constrangendo a própria polícia de levar o usuário à delegacia. Na verdade, o que temos de fazer é nos organizar. Se quer descriminalizar, vamos descriminalizar de forma ordenada. Se é para combater, o combate é nacional. Do que jeito que as polícias estão trabalhando não vão conseguir vencer essa guerra a menos que haja efetivamente um controle fronteiriço. Fronteira para mim é uma questão de soberania nacional. Eu acho que aí sim nós podemos minimizar — concluiu.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here