Apoiomedicos maconha

Pelo Twitter, o ministro Osmar Terra, do Desenvolvimento Social, citou pesquisas sobre suposto aumento no número de homicídios, acidentes com vítimas fatais e estupro no estado americano do Colorado, onde o uso da maconha é legalizado; sem que a pesquisa relacione ou comprove, o próprio ministro atribui à legalização da maconha o aumento dos supostos indicadores negativos; imprensa americana e a própria polícia do Colorado apontam dados que não batem com os do ministro.

247 – Poucos dias após americanos dos estados da California, Massachusetts, Nevada e Maine decidirem pela legalização do uso recreativo da maconha, o ministro do Desenvolvimento Social do governo Michel Temer, Osmar Terra, se posicionou contrário à legalização nos Estados Unidos.

Pelo Twitter, o ministro citou pesquisas que mostram suposto aumento no número de homicídios, acidentes com vítimas fatais e estupro no estado americano do Colorado, onde o uso da maconha também é legalizado. Sem que a pesquisa relacione ou comprove, o próprio Osmar Terra atribui à legalização da maconha o aumento dos supostos indicadores negativos.

Leia:

https://twitter.com/OsmarTerra/status/797498109425238017/photo/

https://twitter.com/OsmarTerra/status/797498667439706112/photo/

https://twitter.com/OsmarTerra/status/797510387885363201/photo/

Apesar das declarações do ministro Osmar Terra, vários relatos da imprensa americana e europeia provam o contrário, que os crimes no estado do Colorado foram reduzidos após a decisão de liberar a maconha. Leia reportagem do jornal Voa News sobre o assunto.

A manifestação sem embasamento do ministro gerou reação. Um seguidor respondeu com uma reportagem do jornal The Independent, que a polícia local do Colorado disse que não foi registrado grandes mudanças.

“”Descobrimos que não houve grandes mudanças”, disse um oficial da polícia local. De acordo com ele, a decisão não causou impactos negativos na saúde, na criminalidade ou no desemprego do estado. O que aconteceu foi um aumento na criação de postos de trabalho. Além disso, os turistas passaram a frequentar os mais de 60 outlets de maconha da região”, diz o texto do Terra. Leia aqui.

 

Você pode nos ajudar a mostrar que o Osmar Terra está totalmente enganado. Entre no Senado e vote CONTRA a proposta dele de enrijecer a guerra as drogas e temos um Avaaz também pedindo a saída dele, pois com podemos ver ele é citado na lista da Odebrecht. E não nos representa. Participe!

Ajude a votar contra a guerra as drogas e o PLC 37 do Osmar Terra

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here