Apoiomedicos maconha

No último dia 25, aconteceu a mais emocionante audiência pública que debateu a SUG8, sob a óptica da medicina. A emoção inevitavelmente tomou conta de todos a cada depoimento das mães e pais de crianças, pacientes e defensores de uma regulação da maconha para fins medicinais, recreativos e industrias no Brasil.

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) promoveu o terceiro debate sobre a regulamentação do uso recreativo, medicinal ou industrial da maconha – desta vez sob a ótica da ciência e da saúde pública. Apesar de evidenciar a falta de consenso sobre a liberação da droga para uso recreativo, avançou uma percepção de que é urgente a liberação da maconha para fins medicinais.

A tese foi defendida por pais de filhos com recomendação médica para fazerem uso de medicamentos derivados da droga, pelos especialistas presentes e até por quem é contra liberar a maconha com finalidades recreativas

A tensão no final da Audiência Pública, ficou por conta de três pessoas mal intencionadas pediram a detenção de Cassiano Teixeira. Um momento que não deveria entrar na história da regulação da maconha de nosso país.

O debate durou mais de quatro horas e abriu espaço para a manifestação de algumas pessoas, e é o que você confere a seguir com os trechos das participações do Professor Carlos Penna Brescianini, do Advogado contra o Proibicionismo Adriano Andrade, com Cassiano Teixeira do CannabisEsperança, Katiele Fischer (mãe da Anny), do estudante Filipe Marques, com a mãe de Vitor Luciana Bezerra, a usuária medicinal Maria Antônia Goulart entre outros.

SUG 8 logo

Aproveite e contribua com a Vakinha pela Legalização da Maconha. CLIQUE AQUI

Carlos Penna Brescianini

Adriano Andrade – ACP

Cassiano Teixeira

Katiele Fischer

Filipe Marques

Luciana Bezerra Von Szilagy

Maria Antônia Goulart

Luciana Nolli

Alexandre Tomaz

Sheila Geriz

Júlio Américo Pinto Neto

3 COMENTÁRIOS

  1. Foi muito emocionante mesmo, todos qe deram depoimento falaram as coisas certíssimas , palavras bem colocadas sobre a maconha. Queria ter assistido pessoalmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here