O ativista mais conhecido do cinema esteve no Brasil nesses últimos meses e acompanhou de perto a cena do ativismo nacional. Em maio encontramos ele “bongando” na Marcha da Maconha de São Paulo e nas últimas semanas ele esteve na paulista fumando um e divulgando a recente pauta do Supremo Tribunal Federal, o #DescriminalizaSTF.

Pra quem não conhece, TED é o personagem principal do filme que leva seu nome e conta a história de um ursinho que ganhou vida e desde então passou a fazer todas as loucuras que estamos acostumamos a fazer – e vai um pouco alem. O humor do filme está em ver um personagem 100% fofo falando – dentro e fora do filme – tudo o que pensa e queimando muita erva.

– TED apoiando o #DescriminalizaSTF

O ursinho tem feito o que muito marmanjo ainda não fez: sair do armário e contar para a sociedade que fuma maconha de forma recreativa, além de mostrar que conhece o Brasil e queimar um na Av. Paulista.

– Ele deu um rolé na Augusta.


-Até tentou andar de Bike


– Conheceu o MASP e os buddies que colam por lá


– Fumou um e pensou em morar na avenida e viver da arte, com as coisas que a natureza dá.


-E pra finalizar, curtiu a brisa vendo o por do sol em Sampa.


A parte engraçada desse contexto todo é que na mídia tradicional, ninguém mencionou que o TED havia fumado um, postado uma foto defendendo a Descriminalização do Supremo Tribunal Federal. O que se fala por aí é que o filme faz apológia. Ou seja, mais uma vez notamos que os veículos só mostra o que querem.

O TED já ajudou bastante o ativismo e agora precisamos ajudar ele nessa missão…
Ele quer ser considerado uma pessoa de verdade e com os mesmos direitos civis que temos. Ted trabalha, sorri e ama. Ele é uma “pessoa”, não importa sua aparência. Ele também é o único urso de pelúcia falante conhecido no planeta. Imagine por um minuto como é difícil ser o único a existir. Há, pessoas poderosas dizendo pra ele que ele não é uma “pessoa”, e que não tem direitos. A situação é similar ao que vemos em diversos casos. Isso não é apenas injusto, é cruel e acho que devemos ajuda-lo imediatamente.

O caso é clássico, um cidadão honesto tendo seus direitos civis negados somente por ser diferente.

Vocês podem assinar a petição e ajudar a legalizar o TED para que ele possa ter um filho e apoiar os ursos de pelúcia falantes que venham a surgir no futuro, aqui.

‪A petição é só uma gozação pra lembrar que o filme entrou em cartaz nos cinemas de todo Brasil nesta semana.


Se você já assistiu conta nos comentários pra gente o que achou!

Valeu TED, tamo junto!

Escreva seu comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here