Apoiomedicos maconha

O SmokeBud quer saber: você conhece ou já viu um tricoma? Provavelmente, alguns de vocês sabem do que estamos falando, mas resolvemos contar um pouco mais sobre essa importantíssima glândula encontrada na cannabis.

Tricomas são as glândulas existentes nas flores de plantas fêmeas maduras da cannabis. Existem três tipos de tricomas: dois com formato de gancho e um com formato de “champignon”, lembrando um pequeno cogumelo. Este último é o que vamos apresentar. É dentro dele que são produzidos os canabinoides, como por exemplo, o THC e o CBD.

5
São os tricomas que dão este aspecto brilhante na flor – Foto SmokeBud.

Quando madura, a planta fêmea da cannabis contém tricomas que variam entre 0,07mm a 0,17mm e estes podem se separar facilmente da flor. Normalmente, quando se fala: “que beck resinado”, essa resina, muitas vezes pegajosa, na verdade são os tricomas da planta. A partir da junção maciça dessa resina se obtêm o haxixe (hash). Essa resina, essa cera, tem o papel de proteger os canabinoides que estão dentro do tricomas.

1
Foto SmokeBud.

Atualmente, para se obter uma quantidade maior de tricomas é evitado que ocorra polinização das flores. A conservação perfeita para os belos cristaizinhos é em ambientes abaixo de 4ºC (Celsius). De acordo com o site do laboratório, Steep Hill Labs, as principais funções dos tricomas, além é claro de proporcionar os efeitos medicinais e recreativos, são:

*produz terpenos que resultam no odor da planta

*protege a planta de predatores

*protege o material genético da geração seguinte (sementes)

O “corpo” do tricoma consiste em 3 partes: uma que parece um “pelinho”, uma bolinha (que produz e preserva os canabinoides) e uma interconexão entre “pelinho” e “bolinha”, que é uma glândula secretora de canabinoide.

Não deixe de plantar informação e compartilhar o SmokeBud!

3
Fotos SmokeBud.
2
Foto SmokeBud.

Fontes e Referências:

https://www.cannabisculture.com/content/inside-trichome

//steephilllab.com/lets-talk-trichomes/

SANCHO, R. B. – Cannabis Alquimicum.

Fotos: Léo Sativa.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here