Apoiomedicos maconha

Obesidade tem cura! Estudo apontou que os participantes que relataram o uso de maconha pelo menos 3 dias por semana, se apresentavam mais magros e com menos risco de obesidade e doenças crônicas. As informações são via R7

Uma pesquisa realizada na França buscou entender o papel da cannabis, planta da maconha, na regulação do apetite. O tema tem sido extensivamente estudado, mas até então, a associação do uso de cannabis com o peso da população não estava clara para os pesquisadores.

Foi então que os autores da pesquisa resolveram usar dados de dois estudos representativos epidemiológicos feito com adultos norte-americanos, maiores de 18 anos de idade. Os estudos que foram chamados de “Inquérito Epidemiológico Nacional sobre Álcool e condições relacionadas” e “National Comorbidity Survey-Replication”, mostraram que a prevalência de obesidade em usuários de maconha é muito mais baixa que os não-usuários.

obesidade2

Esse dado foi relacionado, então, aos fatores químicos da maconha. O objetivo era descobrir como o consumo de cannabis poderia influenciar no peso corporal.

Nos resultados das pesquisas, as prevalências ajustadas de obesidade foram de 22,0% e 25,3%, respectivamente, entre os participantes que não relataram o uso de cannabis nos últimos 12 meses. Já em relação aos participantes que usavam a maconha, os níveis de obesidade foram concentrados em 14,3% e 17,2%,  respectivamente. Para a supresa de todos os resultados foram bem menores que os índices apresentados anteriormente !!

O estudo apontou que os participantes que relataram o uso de cannabis pelo menos 3 dias por semana, se apresentavam mais magros e com menos risco de obesidade e doenças crônicas.

No ajuste do estudo para sexo e idade, o uso de cannabis foi associado com diferenças de índice de massa corporal em ambas as amostras. Os autores concluíram, então, que a prevalência de obesidade é menor em usuários de maconha do que em não-usuários.

Estudo Original Completo ( Em Inglês )

E os Buddies confirmam isso !?
Você ou algum conhecido que  fuma maconha  é “magro de ruim” ?
A Larica ta Liberada !?

3 COMENTÁRIOS

  1. Sem Sombra de dúvidas me ajudou e muito.

    A ansiedade sempre fez parte da minha vida e antes de fumar maconha, minha rota de fuga era na comida e isso me transformou numa bolota. Com o tempo e depois de começar a usar a erva, vi que nas horas de mais tensão e ansiedade a maconha me ajudava a relaxar. Isso unido a uma reeducação alimentar e muita água eliminei mais que 30kg.

    No meu caso nem dieta da lua e muito menos da sopa, passei por Dr Caveirinha e 7 ervas, mas apenas uma me ajudou a regular o peso, a erva chamada Maconha.

    • Isso é a mais pura verdade, ajuda muito na questão de ansiedade, eu comia sem parar, por causa da ansiedade e depois da maconha, ela me ajudou a controlar a boca e só comer quando realmente eu sentia fome.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here