Apoiomedicos maconha

Pela primeira vez na história, Curitiba sediou um evento dedicado à cannabis medicinal. No último final de semana a Casa Verde, sediou o Cannabis Weekend evento que durou todo esse último final de semana, 24 e 25 e juntou vários workshops de palestras relacionadas a muito popular e pouco conhecida, maconha.

Eu vou contar pra vocês um pouco do que rolou, mas você também pode dar uma olhada rápida sob a lente do Bruno Pósnik Roloff. Valeu Bruno, tmj 🔥

As palestras:
Bom, rolou três palestrantes que conhecem bem a parte do ativismo, psicologia e maconha com:

Jorge Bedrocan – Militante antiproibicionista, empreendedor e especialista em cultivo outdoor. Explicou como funciona a extração e e tintura para o uso medicinal.

Sérgio Vidal – Antropólogo, militante antiproibicionista, presidente da AMEMM e autor do livro “Cannabis Medicinal – Introdução ao cultivo Indoor” explicou de forma sagaz o comportamento o que a planta precisa para viver.

Mauro Leno – Antropólogo, militante antiproibicionista, sócio da revista semSemente, atualmente é candidato a vereador pelo PSOL, em Curitiba e esteve falando um pouco sobre determinações da justiça, legislação e uma dúvida muito recorrente nas pessoas, sobre as regras de importação, as regras de uso recreativo, cultivo. e as regras medicinais da ANVISA.

Ainda no sábado comecinho da noite, também teve a fala de famílias curitibanas que tratam seus filhos com canábis. As mães Melissa Vicentini e Daiane Kock mostraram como existem inúmeras doenças graves, raras e as vezes não nos damos conta da importância de que o sistema político e, de saúde funcione bem para essas famílias. Dado momento também foi conversado sobre o caso atual do nosso STF, sobre a obrigação de fornecer medicamentos que não constam da lista do Sistema Único de Saúde (SUS). O Min. Teori Zavascki pediu vistos sobre essa matéria – também. Digo também porque é com ele que está o #DescriminalizaSTF que já está fazendo aniversário.

Teve também um super bazar (legalize) e várias iniciativas ligadas à cultura canábica: Vou listar algumas aqui:

BudMaps – O guia da Maconha
Um verdadeiro Guia 420, no aplicativo é possível encontrar advogados que defendem cultivadores, usuários e famílias. Tem também médicos que já prescreveram maconha em algum momento- perfeito para as famílias que precisam da maconha como primeira alternativa para o tratamento, não a última. Tem também lojas, Growshops (lojas de cultivo), Headshops (Tabacarias para a cabeça) ao redor do mundo. ONGS e Grupos Anti-Proibicionistas, para usuários que querem participar das Marchas, para Advogados, para Médicos, para Famílias, para Policiais também, pontos legais e festivais pra galera ir e também laricas.

Wilbor Bongs
Galera de Floripa que faz bongs – manualmente. De todo tipo, todo tamanho e pipes irados e muito conhecimento sobre a cultura do bong. Inclusive foi uma das atrações do evento, muita gente não conhecia uma cultura que vem ganhando força, os dabs…

dab

Mr Ganja
Já ouviu Mc Eltin?

Junto com o lançamento do disco “Mr. Ganja” foi lançado uma linha exclusiva de piteiras, bobglass, bongs e outros artigos comemorativos! E te digo, a piteira é demais!

A photo posted by Eltin (@eltinmc) on

 

GreenPower
Referência em cultivo no estado de Santa Catarina, a GP estava no lá bem representada, pela equipe de Joinville e também com vários itens interessantes, entre eles uma mini biblioteca que chamou a atenção.

Associação Multidisciplinar de Estudos sobre Maconha Medicinal – AMEMM
Esteve lá compartilhando um pouco das suas pesquisas recentes e falando sobre as experiências com os associados e abrindo o cadastro pra novos participantes.

Vega e Flora
A galera da Vega e Flora não pode comparecer, mas mandou um sinal de fumaça por lá.

Revista semSemente
Quem ainda não tinha visto, pode conferir as primeiras edições da primeira revista impressa sobre maconha do Brasil e conhecer o Mauro Leno, sócio da revista.Programa Fique Legal

Anti-Prohibition
Conteúdo e material para redução de danos e bem estar. Nas fotos também!

Fique Legal
O projeto de redução é conduzido pelo Sérgio Vidal também e mostrou como são realizados os testes com MDMA e Anfetamina.

HAC
Sabe aquelas garrafas desenhadas que vocês viram na galeria acima? É o Henrique que faz, ele tem uma coleção de obras feitas todos de produtos reciclados, por ele mesmo.

Litoral Grow
Pra quem achou que ia encontrar só galera do sul do país, se enganou..
O Wellington que tem cara de polícia – mas não é, esteve também representando a loja que reúne acessórios para redução de danos e cultivo, na Baixada Santista.

A grade do evento, pra quem ainda não tava ligado…
casa-verde-curitiba

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here